quinta-feira, 9 de maio de 2013

UNHAS: COMO SECAR MAIS RÁPIDO?



Toda mulher fica um pouco impaciente em quanto espera as unhas secarem, eu fico muito rsrsr... Porem têm alguns itens que nos ajudam e muito nessa hora que são os óleo secantes, spray secante e os tops coats.





O óleo secante ele não e um dos melhores, pois sua função é apenas forrar uma camada protetora por cima da ultima camada do esmalte até ela secar totalmente.(Sem contar que alguns chegam até manchar a tintura, principamente se for uma unha decorada).





O spray secante é bastante parecido com o óleo secante, ele ainda pode deixar um aspecto bem opaco tirando o brilho do esmalte, mas ajuda e muito para não deixar o  esmalte com as aquelas bolhinhas indesejados.



Os tops coats também são ótimas opções de secagem de esmalte. Mas eles têm um ótimo diferencial: além de secar, eles dão brilho ao esmalte e ajudam o seu esmalte a durar mais tempo. Super indico para quem gosta de desenhar nas unhas, não mancham e deixa o desenho super brilhoso parecendo que é adesivo.


E se ainda quer secar mais rápido ou não tem esses produtos e bem simples olha essas dicas caseiras.


Ar frio: que atire a primeira pedra quem nunca ficou balançando as mãos ou soprando as unhas na tentativa de fazer o esmalte secar mais rápido. A tática até funciona, mas para acelerá-la experimente usar o seu secador. Atenção: nada de colocar na temperatura mais quente, que causaria efeito contrário. Ajuste para o frio e dê jatos frios, sempre respeitando uma distância de pelo menos 20cm entre o secador e as mãos.

Água gelada: o frio faz com que o esmalte seque mais rápido, por isso muita gente mergulha as mãos em água gelada depois de pintá-las. O truque funciona, mas tem que ser usado com cuidado. Espere dois minutos após a aplicação do esmalte e mergulhe os dedos por cerca de um minuto em um recipiente com gelo e água. Deixe secar naturalmente.

Uma, duas, três camadas: ao invés de usar duas camadas grossas de esmalte, opte por três bem fininhas. O segredo é deixar cada uma secar naturalmente antes de aplicar a próxima. Seu esmalte vai secar mais rápido e durar bem mais dessa forma.


 
É isso ae meninas, já falei muito espero que tenha ajudado um pouquinho vocês 
Beijocas da Aksi =*